terça-feira, 19 de agosto de 2008

Agradecimento Especial!



"Eu sou aquilo que vejo nos seus olhos...eu sou aquilo que vejo..." Richard Serraria
Muitas vezes o olhar do outro nos encoraja a seguir...

Nosso agradecimento especial, a ti Richard, que durante esses dois meses de trabalho e convivência foi muito mais do que o professor orientador do projeto que desenvolvemos, tornou-se um amigo querido, com o qual aprendemos muito!!
As tardes de oficina foram pra nós muito mais que trabalho, foram de terapia do riso....quanta gargalhada, chegava a doer a barriga de tanto dar risada!!! Hehehehe!!
O trio evangélico, como a Magda, (agora Criiiisss), apelidou, jamais irá sair de nossas memórias...todos os momentos sempre serão lembrados com muito carinho! O violão sempre presente e tu sempre dizendo: “nem me deixaram cantar hoje”!
Nosso objetivo foi alcançado, levamos a literatura aqueles que não tem tanto acesso e fizemos dela ferramenta de transformação.
Temos a certeza de que a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes foi feita, contribuímos para mudança, sim, mesmo que de forma muito pequena no meio de um problema tão grande que é a exclusão social.
Então tá, dusmeu! O bagulho foi islâmico, a parceria foi power e é nóis!!!
Valeu e aquele abraço!!
Surian e Cris (Magda)

5 comentários:

Maria Ester disse...

É uma despedida? Se for, poderiam repensá-la, quem sabe prolongar por mais um tempo, srrsrrs. Foi muito bom ter usufruido das discussões lançadas neste espaço. Adorei. Falar sobre o professor, desnecessário,tive o privilégio de ser sua aluna, pessoa muito especial. Gúrias parabéns pelo trabalho. Aguardo ser incluída as séries iniciais no próximo projeto. Sucesso na caminhada de vocês. Grande abraço, Ester.tdo

Richard Serraria disse...

Eu agradeço pelo empenho e dedicação que vocês alunas emprestaram ao projeto. A criançada abraçar a proposta do blog foi a maior prova de sucesso. Autor-Obra-Público. Tripé básico da historiografia literária, proposto por Antônio Cândido. O blog foi a ponte entre o Ferréz, o Manual Prático do Ódio e a gurizada das escolas municipais. Parabéns a vocês e já estou sentindo saudade. "E nem me deixaram tocar hoje"!, rsrsrs.
!AQL ABÇ!

Philosopho disse...

Manula Prático do Ódio para crianças. Interessante. Há algum livro-artigo-blog onde eu possa saber mais sobre os critérios para essa escolha?

Richard Serraria disse...

Os critérios para escolha são eminentemente pessoais discutidos em conjunto entre os propositores do projeto: SMED NH e Centro Universitário Feevale. Não há nada que indique tal livro para alguma faixa etária específica portanto achamos que o realismo proposto na narrativa poderia aproximar a garotada de 14,15,16 anos da leitura. Constatamos que a hipótese antes aventada foi bem sucedida, ao menos nos motivos anteriormente citados.

Richard Serraria disse...

Que tal falares da FICSE? O trabalho segue e a apresentação é parte do todo! Estou curioso para ler teu relato por aqui, lembre-se que o blog precisa manter-se vivo, até porque semana que vem estarás falando dele em Rio Grande. Quem acessar precisa ver teu tamagochi bem alimentado!
abç